Está Tudo Bem Comigo?

EstaTudoBemComigo!

Lançado Diretamente no Max no Brasil e nos EUA. Está Tudo Bem Comigo? agrada pelo seu bom humor e pela leveza da narrativa, mas principalmente pela intimidade que nos aproxima dos personagens.
Trazendo a história de duas amigas que têm sua amizade testada quando uma delas começa a descobrir sua sexualidade enquanto outra é promovida no trabalho, Está Tudo Bem Comigo? surge como uma agradável surpresa do gênero, onde aposta menos em em criar situações engraçadinhas (a comediante Tig Notaro – que também dirige – faz uma ponta divertidíssima e com uma caracterização hilária) e mais na intimidade das protagonistas para nos aproximarmos delas e compreendermos seus conflitos pessoais. E nesse aspecto, merece destaque a sensibilidade com que o roteiro e a direção aborda a descoberta sexual da personagem Lucy, onde a mesma passa por uma série de questionamentos, anseios e dúvidas sobre a própria sexualidade e a mudança que isso causará em sua rotina e na própria vida, além disso, o bom humor da narrativa faz com que os momentos dramáticos fiquem equilibrados, sem um anular o outro.
E mesmo que o roteiro encontre dificuldades em equilibrar os focos da história (o filme parece que vai lidar mais com a jornada pessoal de Lucy, mas cria uma outra tangente na história), ele acaba pecando em seu segundo ato ao criar um conflito artificial no intuito de adiar o desfecho da história e inchá-la mais um pouco, mesmo que ocorra um crescimento eficaz por parte das personagens a partir desse conflito.
Trazendo ótimas atuações (Dakota Johnson e Sonoya Mizuno formam uma excelente dupla em tela, e se Johnson surge adorável, delicada, e convincente em seu arco narrativo, Mizuno confere firmeza e imenso carinho pela amiga, enquanto Kiersey Clemons confere algum carisma a sua personagem, embora eu considere que o roteiro apele para que sua personagem ultrapasse alguns limites como colega de trabalho), no final das contas, é o seu centro emocional (a amizade entre Lucy e Jane) que nos prende ao filme, e o crescimento por parte das personagens é tocante e com uma sinceridade tão bonita de se ver que quando o filme termina, ficamos com vontade de acompanhar mais das personagens, e não deve ter mérito maior do que esse em um filme.
Nota: 8,5!!!!
Status do Filme: Disponível no Max

Baseado em uma História Real.

Gênero: Comédia Dramática
Duração: 87 Minutos
Classificação Indicativa: 14 Anos (Conteúdo Sexual, Drogas e Linguagem Imprópria)
Distribuição: Max/Warner Bros.
Direção: Tig Notaro e Stephanie Allynne
Elenco: Dakota Johnson, Sonoya Mizuno, Jermaine Fowler, Kiersey Clemons e Molly Gordon

Deixe um comentário