Capitão América: Guerra Civil

CapitaoAmericaGuerraCivil

Bem-falado pela Crítica. Um dos Melhores Filmes do Ano e Um dos Melhores Filmes de Ação/Aventura do Ano. Desde Homem De Ferro, a Marvel Studios fez história ao conseguir realizar diversos filmes criando um Universo Cinematográfico e que influenciou diversos projetos concorrentes. Porém, apesar de termos de ótimos a excelentes filmes, podia-se notar a fórmula Marvel de contar histórias, ou seja, um filme assumidamente blockbuster, com ação e diversão na medida certa (e totalmente diferente da DC Comics, mais ancorado num universo sombrio e realista). Mas, tirando o comercial do Super Bowl, eu honestamente não estava tão empolgado para este Capitão América: Guerra Civil, já que os trailers entregaram até demais (especialmente o último, que revelou dois momentos importantes da trama) e também pelo fato de que os filmes da Marvel andavam sendo superestimados (vi comentários de gente que teve a ousadia de comparar Capitão América 2: O Soldado Invernal a Batman – O Cavaleiro Das Trevas, e não, não estou dizendo que odeio Marvel e amo DC, muito pelo contrário, eu quero ver bons filmes, dos dois lados). E ainda bem que eu estava assim antes de assistir ao filme, pois Capitão América: Guerra Civil conseguiu superar todas as expectativas, e não apenas é melhor que os filmes anteriores do Capitão América, como também é o melhor filme da Marvel Studios.
Totalmente diferente dos filmes mais recentes da Marvel, o filme consegue dar um devido espaço para cada um dos super-heróis e personagens (inclusive o vilão), desenvolvendo-os muito bem ao longo da projeção, dando-lhes uma motivação para os eventos que ocorrem durante o filme e que permite ao próprio espectador assumir um lado da batalha com cada um dos lados apresentando seus argumentos e opiniões (o que é um acerto gigantesco do roteiro, já que inteligentemente o filme não assume qual é o lado certo e errado na história).
Contando com atuações muito boas (o elenco todo consegue aprofundar ainda mais seus personagens, tornando-os interessantes com destaque às ótimas atuações de Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson e Sebastian Stan, e temos também Chadwick Boseman que está muito bem como Pantera Negra, Paul Rudd que rouba a cena como Homem-Formiga, Tom Holland que com sua energia juvenil promete ser um excelente Homem-Aranha e Daniel Brühl está perfeito como vilão), uma excelente direção (os diretores do anterior claramente evoluíram aqui, e isso dá para perceber pela condução das sequências de ação, que ao contrário do anterior com excesso de movimentos e cortes rápidos, tornando-as por vezes, incompreensíveis, neste aqui são muito bem coreografadas, editadas e que jamais se tornam confusas), uma boa fotografia, uma montagem que dá um ritmo muito bom ao filme, uma empolgante trilha sonora, fantásticas sequências de ação (as sequências do aeroporto e da perseguição ao Soldado Invernal são espetaculares e de tirarem o fôlego e um confronto no terceiro ato é emocionante e brutal), um ótimo 3D (se possível, assista em IMAX 3D para uma experiência imersiva e de tirar o fôlego, além disso, toda a sequência do aeroporto foi rodada com câmeras IMAX e essa sequência em particular, se torna ainda mais grandiosa e de tirar o fôlego devido à maior razão de aspecto), um excelente design de som, impecáveis efeitos especiais, uma história envolvente e tensa, enfim, é um excelente filme. Altamente Recomendado. Continuação de Capitão América: O Primeiro Vingador e Capitão América 2: O Soldado Invernal. Baseado nas HQs da Marvel. Baseado na HQ de Mark Millar. No Elenco de Primeira do Filme está: Chris Evans (Deixa Rolar e Capitão América 1 e 2), Robert Downey Jr. (O Juiz e Os Vingadores – The Avengers 1 e 2), Scarlett Johansson (Ave, César! e Capitão América 2: O Soldado Invernal), Sebastian Stan (Perdido Em Marte e Capitão América 1 e 2), Anthony Mackie (Sexo, Drogas e Jingle Bells e Capitão América 2: O Soldado Invernal), Don Cheadle (Vingadores: Era De Ultron e O Voo), Jeremy Renner (Missão: Impossível 4 e 5 e Os Vingadores – The Avengers 1 e 2), Chadwick Boseman (Deuses Do Egito e Get On Up: A História De James Brown), Paul Bettany (Vingadores: Era De Ultron e Mortdecai – A Arte Da Trapaça), Elizabeth Olsen (Vingadores: Era De Ultron e Godzilla), Paul Rudd (Homem-Formiga e O Âncora: A Lenda De Ron Burgundy 1 e 2), Emily VanCamp (Capitão América 2: O Soldado Invernal e seriado Revenge), Tom Holland (No Coração Do Mar e O Impossível), Frank Grillo (A Casa Dos Mortos e Capitão América 2: O Soldado Invernal), William Hurt (Dois Lados Do Amor e O Incrível Hulk) e Daniel Brühl (Pegando Fogo e A Dama Dourada). E na Direção está: Anthony Russo e Joe Russo (Capitão América 2: O Soldado Invernal e Dois é Bom, Três é Demais). Excelente Filme!!!!
Assista Que Você Não Vai Se Arrepender!!!!!
Nota: 10!!!!
Status do Filme: Já nas Locadoras

PS.: Há duas cenas adicionais após o término do filme: Uma durante os créditos finais e outra após os créditos finais.

Gênero: Ação/Aventura
Duração: 148 Minutos [2h28]

Informações do DVD:
Idiomas, Legendas e Menus Interativos do Filme em: Português e Inglês
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 2.39
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: 5.1 Dolby Digital

Informações do Blu-ray:
Idiomas, Legendas e Menus Interativos do Filme em: Português e Inglês
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 2.39
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: Inglês (7.1 DTS-HD HR) e Português (5.1 Dolby Digital)
EXTRAS:
Comentário em Áudio
Unidos Venceremos, Divididos Cairemos: Bastidores de Capitão América: Guerra Civil
Cenas Inéditas e Estendidas
Erros de Gravação
Especiais

Informações do Blu-ray 3D:
Versão 3D
Idiomas e Menus Interativos do Filme em: Português, Inglês, Hindi e Coreano
Legendas do Filme em: Português, Inglês e Coreano
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 2.39/1.90
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: Inglês (7.1 DTS-HD HR) e Português, Hindi e Coreano (5.1 Dolby Digital)

Classificação Indicativa: 12 Anos
Inadequação: Violência
Tema: Super-Heróis

7 comentários em “Capitão América: Guerra Civil”

Deixe um comentário