John Wick: Um Novo Dia Para Matar

JohnWickUmNovoDiaParaMatar

Bem-falado pela Crítica. Um dos Melhores Filmes do Ano e Um dos Melhores Filmes de Ação do Ano. Quando assisti De Volta Ao Jogo, confesso que havia gostado muito do filme que criava sequências de ação fantásticas e principalmente, pela honestidade na proposta do filme. No entanto, confesso que não esperava que John Wick: Um Novo Dia Para Matar seria tão bom.
Pegando tudo que havia funcionado no primeiro e expandindo ao máximo, o filme consegue ser melhor e mais empolgante que o anterior, movendo a história pra frente e entrando no seleto grupo de continuações que superam os antecessores. Acertando também na expansão da mitologia que só mostrou a superfície para o público no primeiro, aqui é ela que surpreende nesse universo intrigante de assassinos, com seus locais disfarçados sendo bem criativos.
Mas o fato é que, o ponto alto do filme é mesmo as sequências de ação, aqui ainda mais criativas, intensas e sensacionais, impressionam também pela elegante condução e economia das mesmas que evitam o excesso de movimento e a montagem caótica dos filmes de ação modernos, e aposta em deixar o espectador ver a ação se desenrolar sem sacrificar a nossa compreensão. Sejam tiroteios ou cenas de luta, a ação do filme é espetacular e estilosa, e dois momentos no filme já nascem marcantes: O divertido tiroteio entre silenciadores no meio de uma multidão e a fantástica sequência dos Reflexos da Alma.
O filme pode até ter seus clichês aqui e ali, que confesso que não me incomodaram, afinal, o restante do filme mais do que compensa quaisquer falhas, no entanto, a franquia John Wick é uma diversão honesta, sem a intenção de mudar a história do cinema, e sim, criar uma diversão de tirar o fôlego, e mal posso esperar pelo terceiro.
Contando com ótimas atuações (Keanu Reeves está muito bem novamente como John Wick e é impressionante seu vigor nas sequências de ação, Laurence Fishburne tem uma excelente participação, Riccardo Scamarcio está deveras competente como vilão, Ruby Rose rouba a cena e Ian McShane é excelente mostrando uma imensa autoridade em cena), uma excelente direção (que cria momentos plasticamente belíssimos e estilosos em conjunto com a bela fotografia), um fantástico design de som, uma eficiente trilha sonora, uma montagem muito boa, ótimos efeitos especiais, uma história envolvente e tensa, enfim, é um excelente filme. Altamente Recomendado. Continuação de De Volta Ao Jogo. Baseado nos Personagens Criados por Derek Kolstad. No Elenco de Primeira do Filme está: Keanu Reeves (O Mínimo Para Viver e De Volta Ao Jogo), Common (Um Salão Do Barulho 3 e Noite Sem Fim), Laurence Fishburne (Passageiros e Batman Vs Superman: A Origem Da Justiça), Riccardo Scamarcio (Pegando Fogo e Polissia), Ruby Rose (Resident Evil 6: O Capítulo Final e xXx: Reativado), John Leguizamo (Conexão Escobar e De Volta Ao Jogo) e Ian McShane (De Volta Ao Jogo e seriado American Gods). E na Direção está: Chad Stahelski (De Volta Ao Jogo). Excelente Filme!!!!
Assista Que Você Não Vai Se Arrepender!!!!
Nota: 9,5!!!!!
Status do Filme: Já nas Locadoras

Gênero: Ação
Duração: 122 Minutos [2h02]

Informações do DVD:
Idiomas e Legendas do Filme em: Português e Inglês
Menu Interativo do Filme em: Português
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 2.40
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: 5.1 Dolby Digital
EXTRAS:
Comercial – Pousada do Sandi
Trailer de Cinema
Trailers dos Próximos Lançamentos

Informações do Blu-ray:
Idiomas e Legendas do Filme em: Português e Inglês
Menu Interativo do Filme em: Português
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 2.40
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: 5.1 DTS HD MA
EXTRAS:
Trailers dos Próximos Lançamentos
Comercial – Pousada do Sandi

Classificação Indicativa: 16 Anos
Inadequações: Violência Extrema, Drogas e Linguagem Imprópria
Tema: Ação, Suspense