Moonlight – Sob a Luz Do Luar

MoonlightSobaLuzDoLuar

Aclamado pela Crítica. Um dos Melhores Filmes do Ano e Um dos Melhores Filmes de Drama do Ano. Em um mundo cada vez mais intolerante, parece que as pessoas estão esquecendo cada vez mais de usar a empatia (algo que o excelente seriado Sense8 comenta). Seguindo a linha do excelente Boyhood – Da Infância à Juventude, onde acompanhamos um personagem ao longo de toda uma vida, mas o que difere Moonlight – Sob a Luz Do Luar é que estamos acompanhando um menino negro descobrindo a si mesmo, vivendo em um mundo que só lhe traz nada além de dor.
Moonlight – Sob a Luz Do Luar é um filme excelente e também, um exercício de empatia, e confesso que para mim, teve cenas tristes de assistir. Qualquer pessoa no mundo pode sentir o que o personagem sente ao longo do filme, sem precisar ser negro ou gay, aliás, o filme só prova aquilo que muita gente parece negar: Que não importa a cor de pele, a orientação sexual, a religião, não somos diferentes de ninguém, todos têm problemas e batalhas a serem vencidas diariamente, e de fato, Moonlight – Sob a Luz Do Luar poderia ser um recorte da vida de qualquer pessoa, sem necessariamente ser da vida de uma pessoa negra e homossexual.
Contando com atuações muito boas (o protagonista Chiron é interpretado por Trevante Rhodes, Ashton Sanders e Alex Hibbert, e os três estão excelentes, sempre evocando uma introspectividade constante ao personagem, escondendo uma personalidade gentil, Janelle Monáe encanta com sua doçura, Naomie Harris entrega uma atuação excepcional e poderosa e Mahershala Ali está muito bem, e é notável a figura paterna que ele se transforma para o protagonista, além de subverter a imagem de traficante que é comum no cinema, e é uma pena que o ator apareça unicamente no primeiro ato), uma direção também muito boa (é notável o uso de longos planos e também, o uso de primeira pessoa para algumas cenas, sendo meu favorito aquele que começa como um plano comum e que se transforma em primeira pessoa, rendendo uma cena impactante), uma excelente fotografia (que adota junto com o ótimo design de produção, a utilização das cores para comentar sobre os personagens, além de criar belíssimos planos como aquele de uma mão tocando a areia), uma ótima montagem (que adota os três atos como forma de demarcar as fases do protagonista, sendo cada um deles bem montado, sem estender a trama demais), uma trilha sonora que cria composições diferentes e eficientes, uma ótima mixagem de som, uma história envolvente, enfim, é um excelente filme. Altamente Recomendado. Baseado na Peça de Tarell Alvin McCraney. Vencedor de 3 Oscar 2017 nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante – Mahershala Ali e Melhor Roteiro Adaptado, foi também indicado nas categorias de Melhor Direção – Barry Jenkins, Melhor Atriz Coadjuvante – Naomie Harris, Melhor Fotografia, Melhor Montagem e Melhor Trilha Sonora Original. No Elenco de Primeira do Filme está: Trevante Rhodes, André Holland (42 – A História De Uma Lenda), Janelle Monáe (Estrelas Além Do Tempo), Ashton Sanders, Jharrel Jerome, Alex Hibbert, Naomie Harris (Beelza Oculta e Nosso Fiel Traidor) e Mahershala Ali (Estrelas Além Do Tempo e Um Estado De Liberdade). Produzido por: Brad Pitt (produziu O Estado Das Coisas e Okja e atuou em War Machine e Aliados). E na Direção está: Barry Jenkins. Excelente Filme!!!!
Assista Que Você Vai Gostar!!!!!
Nota: 9,5!!!!!!
Status do Filme: Disponível em Plataformas Digitais, no Amazon Prime Video e no Max

Gênero: Drama
Duração: 111 Minutos [1h51]

Classificação Indicativa: 16 Anos
Inadequações: Violência, Conteúdo Sexual e Drogas

2 comentários em “Moonlight – Sob a Luz Do Luar”

Deixe um comentário