Com Amor, Simon

ComAmorSimon

Bem-falado pela Crítica. Um dos Melhores Filmes do Ano e Um dos Melhores Filmes de Comédia Dramática do Ano. Não existe uma fase tão conturbada quanto a adolescência. Uma fase que os hormônios estão em alta, assim como estamos numa fase que fica no meio-termo entre o fim da inocência infantil e o início da vida adulta, mas também pelas descobertas que fazemos (algo retratado com perfeição no excelente As Vantagens De Ser Invisível). Sendo um retrato sensível sobre se descobrir, Com Amor, Simon usa a homossexualidade não só como símbolo para descobrirmos a nós mesmos (não necessariamente à própria sexualidade), como também para levantar questões sociais em relação à ela, como quando o protagonista questiona o porquê gays precisarem se assumir (que rende uma sequência hilária e o ponto alto do filme, quando ele imagina seus amigos assumirem que são héteros, com as reações dos pais sendo exatas aquelas que encontramos quando se assume gay para a família), assim como o preconceito ainda infundado que LGBT’s ainda sofrem.
Acertando ao ir mostrando a rotina de Simon como simples e comum, até o momento que sua narração revela ser gay (e mesmo os pequenos indícios que o filme dá em sua rotina são relativamente comuns, o que deve ter sido uma divertida surpresa para quem foi assistir ao filme sem saber de nada), como uma forma de mostrar que LGBT’s são tão normais quanto qualquer outra pessoa, Com Amor, Simon também é comovente na forma como lida com o tema, rendendo sequências tocantes (como aquelas que os pais de Simon o abordam sobre isso), assim como é divertido nos momentos de humor (como a inusitada sequência musical que Simon se vê aceitando a própria sexualidade na faculdade). Mesmo com alguns elementos de filme indie que beiram o tosco (Simon escuta música com disco de vinil não por gostar, mas porquê isso é muito indie) e um clímax levemente artificial (onde uma roda gigante chega a parar só pra criar a cena de beijo perfeita), Com Amor, Simon é um filme muito bom e que pode ser visto como inovador ao tratar de um tema ainda visto com certo preconceito.
Contando com atuações muito boas (Nick Robinson é ótimo ao parecer demonstrar um mundo de incertezas com seus trejeitos introvertidos, indicando o ocultamento da sua verdadeira sexualidade, mas o ator é eficaz na forma como ele vai se soltando conforme vai revelando sua sexualidade para todos, enquanto o grupo de amigos de Simon – aqui interpretados por Katherine Langford, Alexandra Shipp e Jorge Lendeborg Jr. – surgem como aquele grupo de amigos que temos vontade de ter na vida real, enquanto Josh Duhamel e Jennifer Garner criam uma dinâmica belíssima na família dando imenso calor humano em cena, e Garner tem a chance de mostrar todo seu talento na bela cena que ela aborda Simon sobre sua sexualidade e de como ela percebia no filho que ele estava segurando seu fôlego, no entanto, Tony Hale cria um diretor de escola que surge uns tons acima do estilo do filme e que soa deslocada, enquanto Natasha Rothwell rouba a cena como uma professora de teatro), uma ótima direção e trilha sonora, uma eficiente fotografia (observe como as cores ficam mais tristes quando Simon sente que o mundo está ruindo), uma boa mixagem de som (e vale mencionar o uso de ruídos graves numa sequência que denuncia o mundo de Simon ruindo), uma história envolvente, enfim, é um filme muito bom. Altamente Recomendado. Baseado no Livro de Becky Albertalli. No Elenco de Primeira do Filme está: Nick Robinson (Tudo e Todas As Coisas e A 5ª Onda), Katherine Langford (seriado 13 Reasons Why), Alexandra Shipp (X-Men: Apocalipse), Logan Miller (Antes Que Eu Vá e Como Sobreviver a Um Ataque Zumbi), Keiynan Lonsdale (seriado The Flash), Jorge Lendeborg Jr., Josh Duhamel (Esta é a Sua Morte – O Show e Transformers 1,2,3 e 5) e Jennifer Garner (Virei Um Gato e Milagres Do Paraíso). E na Direção está: Greg Berlanti (Juntos Pelo Acaso e O Clube Dos Corações Partidos). Ótimo Filme!!!!
Assista Que Você Não Vai Se Arrepender!!!!
Nota: 9,5!!!!
Status do Filme: Já nas Locadoras e Disponível no Star+

Gênero: Comédia Dramática
Duração: 110 Minutos [1h50]

Informações do DVD:
Idiomas, Legendas e Menus Interativos do Filme em: Português, Inglês e Espanhol
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 2.39
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: 5.1 Dolby Digital
EXTRAS:
Cenas Excluídas
A Adaptação
O Esquadrão
#VencedorConcursoPrimeiroAmor
Querida Georgia
Querida Atlanta
Comentário em Áudio
Galeria
Trailers de Cinema

Informações do Blu-ray:
Idiomas, Legendas e Menus Interativos do Filme em: Português, Inglês e Espanhol
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 2.39
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: Inglês (5.1 DTS-HD MA) e Português e Espanhol (5.1 Dolby Digital)
EXTRAS:
Cenas Excluídas
A Adaptação
O Esquadrão
#VencedorConcursoPrimeiroAmor
Querida Georgia
Querida Atlanta
Comentário em Áudio
Galeria
Trailers de Cinema

Classificação Indicativa: 12 Anos
Inadequações: Conteúdo Sexual e Drogas Lícitas
Tema: Sexualidade

2 comentários em “Com Amor, Simon”

Deixe um comentário