Halloween

Halloween

Bem-falado pela Crítica. Um dos Melhores Filmes do Ano e Um dos Melhores Filmes de Suspese do Ano. Halloween – A Noite Do Terror tornou-se um clássico quando foi lançado, e foi o filme que influenciou a toda uma geração de filmes slasher (como Sexta-Feira 13 e A Hora Do Pesadelo), e revendo aquele filmão hoje podemos ver que ele envelheceu muito bem, e que a direção de John Carpenter explora ao máximo a tensão daquele filme e a Jamie Lee Curtis arrebenta naquele filme, além do fator que transforma Michael Myers numa figura implacável e movida ao simples prazer de matar. Claro, ganhamos mais sete continuações (e uma ótima refilmagem, que a partir dela rendeu uma fraquíssima continuação), mas nenhuma chegou perto de superar o clássico. Este novo Halloween ignora todas aquelas diversas continuações, e supera as expectativas com um filme que mantém a essência do clássico original e que tem muita tensão, sustos e um final de tirar o fôlego.
Apresentando um primeiro e segundo atos bem delineados e que são hábeis em dar vida a um ótimo slasher, com todos os típicos clichês do gênero (personagens que vão aonde não deveriam ir, morte e sangue, etc.) e aqui o filme mantém a essência do original ao também trazer Michael Myers como uma força da natureza, a pura representação do mal, que não escolhe vítimas, apenas as mata sem mais nem menos, não importa quem seja, e o clima de urgência que é estabelecido nos deixa apreensivos, assim como é hábil em explorar os traumas de Laurie Strode. Mas é a partir do segundo ato que o filme entrega uma ótima surpresa (e que realmente me surpreendeu) e que culmina em um terceiro ato excepcional, quando Michael Myers persegue Laurie Strode, e é uma sequência tão fantástica que constrói um jogo de gato e rato entre os dois (em que o caçador persegue a caça e depois a caça vira caçador) e que promove uma recompensa absurdamente empolgante no público (o “Feliz Halloween, Michael“, surge como uma daquelas deliciosas e épicas frases de efeito que deve levar o público ao êxtase).
Conseguindo reapresentar Michael Myers à uma nova geração que certamente vai abraçar Michael Myers depois deste excelente filme e que deverá agradar aos fãs do clássico, este Halloween é um filme muito bom e que me surpreendeu positivamente.
Contando com ótimas atuações e direção (Jamie Lee Curtis está fantástica como Laurie, e a atriz é hábil em explorar a sua icônica personagem com todos os seus traumas do passado e que encontra em Michael a força necessária para superar a todos os traumas da vida, Judy Greer está ótima e reflete bem como passou a vida se preparando para algo ao qual ela jamais esperaria encarar, Andi Matichak surge como uma boa revelação, Haluk Bilginer inspira confiança em seu personagem e Will Patton é ótimo como um policial preocupado com o bem das pessoas e a direção é ótima ao criar suspense em diversas sequências como a do posto de gasolina que vemos Michael assassinar alguém bem ao fundo, assim como presta ótimas homenagens ao clássico desde o fantasma de lençol ou a sequência da sala de aula e também na surpreendente decisão de mostrar menos as mortes e mais as consequências delas, mostrando apenas os cadáveres das vítimas, nos fazendo temer Michael Myers menos pela sua imponência e mais pelo que ele é capaz de fazer com a vítima), uma excelente trilha sonora (que atualiza o icônico tema da franquia e entrega ótimas composições eletrônicas que remetem ao estilo da época), uma boa fotografia e montagem, um design de som muito bom, uma história envolvente e tensa, enfim, é um filme excelente. Altamente Recomendado. Continuação de Halloween – A Noite Do Terror. Baseado nos Personagens Criados por John Carpenter e Debra Hill. No Elenco de Primeira do Filme está: Jamie Lee Curtis (Você De Novo e Halloween – A Noite Do Terror 1,2,7 e 8), Judy Greer (15h17 – Trem Para Paris e Homem-Formiga 1 e 2), Andi Matichak, Haluk Bilginer (118 Dias e Sono De Inverno), Rhian Rees (Confissões De Um Jovem Apaixonado), Jefferson Hall, Will Patton (November Man – Um Espião Nunca Morre e Contatos De 4º Grau) e Virginia Gardner (O Trote e Projeto Almanaque). Produzido por: Jason Blum (produziu Verdade Ou Desafio e Uma Noite De Crime 1,2,3 e 4), John Carpenter (produziu Vampiros: Os Mortos e Halloween 1,2 e 3 e dirigiu Aterrorizada e Halloween – A Noite Do Terror) e Danny McBride (produziu Gênios Do Crime e Joe e atuou em Minha Primeira Caçada e Alien: Covenant). E na Direção está: David Gordon Green (O Que Te Faz Mais Forte e Especialista Em Crise). Excelente Filme!!!!!
Assista Que Você Não Vai Se Arrepender!!!!!
Nota: 9,5!!!!
Status do Filme: Já nas Locadoras

Gênero: Suspense
Duração: 106 Minutos [1h46]

Informações do DVD:
Idiomas e Menus Interativos do Filme em: Português, Inglês e Espanhol
Legendas do Filme em: Português, Inglês SDH e Espanhol
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 2.39
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: 5.1 Dolby Digital
EXTRAS:
Cenas Excluídas e Prolongadas
De Volta a Haddonfield: A Produção de Halloween
A Rainha do Grito Original
O Som do Medo
A Jornada da Máscara
O Legado de Halloween

Informações do Blu-ray:
Idiomas e Menus Interativos do Filme em: Português, Inglês e Espanhol
Legendas do Filme em: Português, Inglês SDH e Espanhol
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 2.39
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: Inglês (DTS-X) e Português e Espanhol (5.1 DTS Digital Surround)
EXTRAS:
Cenas Excluídas e Prolongadas
De Volta a Haddonfield: A Produção de Halloween
A Rainha do Grito Original
O Som do Medo
A Jornada da Máscara
O Legado de Halloween

Classificação Indicativa: 16 Anos
Inadequações: Violência Extrema, Conteúdo Sexual e Drogas
Tema: Assassinatos Em Série