Bird Box

BirdBox

Lançado Diretamente no Netflix no Brasil e nos EUA. Um dos Melhores Filmes do Ano e Um dos Melhores Filmes de Suspense do Ano. Ainda no começo desse ano, Um Lugar Silencioso surgiu como uma das melhores surpresas do ano ao criar um mundo que não podíamos falar (e vale também acrescentar aquele que uma personagem não podia ouvir, o ótimo Hush – A Morte Ouve, no que podemos chamar informalmente da trilogia dos sentidos). Sendo mais um para a lista dos filmes que utilizam um dos nossos sentidos como conceito para o terror, este Bird Box é um filme muito bom e é tenso do início ao fim.
Dessa vez ambientado em um mundo que não podemos ver e que se vermos, nos leva ao suicídio, Bird Box tem uma história e um conceito fantástico em mãos e que é bem explorado ao longo do filme e que consegue manter a tensão pelas duas horas de duração. No entanto, o filme precisava explorar mais – e melhor – a sua ideia (algo que Um Lugar Silencioso explorou em diversos níveis), e chega a ser curioso que o filme não se entregue a longos momentos em que nos coloca na pele dos personagens ao também não nos dar o poder de ver nos momentos-chave do filme, já que isso só aumentaria a imersão no filme e nos faria sentir ainda mais o pavor da história, e não um plano curtinho dentro da venda
Acertando no mistério ao jamais permitirmos ver a criatura e o que provoca na vítima que leva ao suicídio (assim como algumas pessoas que conseguem viver livremente sem vendas e sem o ataque das criaturas), já que o filme é ancorado em uma mulher simples, nesse aspecto Bird Box acerta em cheio, pois o medo e a paranoia crescentes são bem sentidos pelo espectador. No entanto, o filme erra gravemente ao ancorar em duas linhas narrativas, uma que se passa imediatamente após o início do ataque e outra cinco anos depois naquela que deveria ser o clímax do filme (a sequência do barco e que dá início ao filme), e que infelizmente já nos leva a adivinhar boa parte da história, em um caso que seguir a história de maneira linear funcionaria muito bem, e imagino que toda a sequência do barco se não tivesse sido fragmentada ao longo do filme, levaria ao público à uma tensão ainda maior.
Funcionando muito bem como um ótimo suspense, Bird Box conta com atuações muito boas (Sandra Bullock entrega uma excelente atuação e que facilmente nos ancora na história com a atriz expressando perfeitamente seus momentos de drama ao mais puro desespero, já o elenco coadjuvante estão muito bem como personagens típicos do gênero, com destaque a Trevante Rhodes que dá carisma ao seu personagem, Danielle Macdonald que traz doçura e ingenuidade adoráveis, Sarah Paulson que é maravilhosa em sua curta participação e a atriz merecia mais tempo de tela e John Malkovich que traz a sua típica persona insana, o que é sempre bacana, enquanto as crianças Vivien Lyra Blair e Julian Edwards estão ótimas), uma boa direção e trilha sonora, uma ótima fotografia, um excelente design de som (que explora bem os sons e possíveis ruídos que podem ou não estar lá), um design de produção muito bom (que explora muito bem os cenários apocalípticos como a natureza praticamente tomando conta de tudo, e merece destaque a atenção que um personagem dá ao fato dos produtos estarem vencidos, algo que parece sempre passar despercebido em filmes do gênero), ótimos efeitos especiais, uma história envolvente e tensa, enfim, é um filme muito bom. Altamente Recomendado. Baseado no Livro de Josh Malerman. No Elenco de Primeira do Filme está: Sandra Bullock (Oito Mulheres e Um Segredo e Especialista Em Crise), Trevante Rhodes (O Predador e 12 Heróis), Jacki Weaver (As Viúvas e Artista Do Desastre), Rosa Salazar (Maze Runner 2 e 3), Danielle Macdonald (Patti Cake$ e Um Passado Sombrio), Lil Rel Howery (Tio Drew e Corra!), Tom Hollander (Bohemian Rhapsody e Uma Razão Para Viver), Colson Baker, BD Wong (O Espaço Entre Nós e Jurassic Park – O Parque Dos Dinossauros 1,4 e 5), Vivien Lyra Blair, Julian Edwards, Sarah Paulson (Oito Mulheres e Um Segredo e The Post: A Guerra Secreta) e John Malkovich (22 Milhas e Conspiração Terrorista). Escrito por: Eric Heisserer (escreveu A Chegada e Quando As Luzes Se Apagam). E na Direção está: Susanne Bier (Serena e Segunda Chance). Ótimo Filme!!!!
Assista Que Você Vai Gostar!!!!!
Nota: 9!!!!
Status do Filme: Disponível no Netflix

Gênero: Suspense
Duração: 124 Minutos [2h04]

Classificação Indicativa: 16 Anos
Inadequações: Violência, Conteúdo Sexual e Linguagem Imprópria
Tema: Sobrevivência

2 comentários em “Bird Box”

Deixe um comentário