Hotel Artemis

hotelartemis

Um dos Melhores Filmes do Ano e Um dos Melhores Filmes de Ação/Suspense do Ano. Praticamente se inspirando no conceito de um hotel para assassinos que apareceu na franquia John Wick, este Hotel Artemis é uma ótima surpresa com bastante tensão e adrenalina, e que tem um elenco fantástico.
Confesso que não tinha muitas expectativas para Hotel Artemis, mas o filme superou minhas expectativas ao trazer uma trama que vai direto ao ponto e que mantém um ritmo tenso e de tirar o fôlego do início ao fim. Mas não é só em tensão que o filme se sobressai, merece pontos a maneira que o roteiro apresenta os personagens (revelando através de pequenos detalhes como eles já se conheciam antes), e também o próprio hotel de uma maneira bastante casual, o que é divertido de conferir como os assassinos e a anfitriã já estão mais que acostumados com o local e suas particularidades. O design de produção também merece destaque ao criar um hotel que certamente reflete a necessidade de descanso de quem está lá dentro, além de apetrechos tecnológicos necessários para ajudar os hóspedes, assim como visualmente se ambiente em um futuro não muito distante com detalhes que não chamam atenção para si.
Contando ainda com atuações muito boas (o ponto alto do filme é claro, seu elenco sensacional e que é capitaneado por uma maravilhosa Jodie Foster – e como é bom ver a atriz de volta – que dá vida à uma enfermeira que sempre se vê disposta a ajudar o próximo, e a atriz entrega bastante intensidade na sua atuação e confere muita verdade à personagem ao mostrar-se acostumada com aquilo tudo, e repare como ela casualmente vai acomodando os hóspedes, como se fosse mais um dia comum, Sofia Boutella confere um ar de femme fatale à sua personagem, e a atriz se sai muito bem ao mostrar um ar de sedução, assim como suas habilidades como assassina, Jeff Goldblum faz uma ótima participação, Charlie Day consegue criar um vilão muito mais interessante que aquele visto em Círculo De Fogo: A Revolta e Dave Bautista está muito bem e empresta uma inesperada bondade a um personagem monstruoso), uma boa direção e fotografia, um ótimo design de som, uma climática e eficiente trilha sonora, uma maquiagem muito boa (o destaque fica para o envelhecimento de Jodie Foster que realmente dá a impressão que a atriz está bem mais velha que o normal), uma história envolvente e tensa, enfim, é um filme muito bom. Altamente Recomendado. No Elenco de Primeira do Filme está: Jodie Foster (Elysium e Deus Da Carnificina), Sterling K. Brown (O Predador e seriado This Is Us), Sofia Boutella (Atômica e A Múmia – 2017), Jeff Goldblum (Jurassic Park – O Parque Dos Dinossauros 1,2 e 5 e dublou Ilha Dos Cachorros), Brian Tyree Henry (Se a Rua Beale Falasse e As Viúvas), Jenny Slate (Venom e dublou Meu Malvado Favorito 3), Zachary Quinto (Snowden – Herói Ou Traidor e Star Trek 1,2 e 3), Charlie Day (Círculo De Fogo 1 e 2 e Quero Matar Meu Chefe 1 e 2) e Dave Bautista (Refém Do Jogo e Vingadores: Guerra Infinita). E na Direção está: Drew Pearce. Ótimo Filme!!!!
Assista Que Você Vai Gostar!!!!!
Nota: 9!!!!
Status do Filme: Disponível em Plataformas Digitais

Gênero: Ação/Suspense
Duração: 94 Minutos [1h34]

Classificação Indicativa: 16 Anos
Inadequações: Violência, Drogas e Linguagem Imprópria
Tema: Distopia

Deixe um comentário