The Silence

TheSilence

Lançado Diretamente no Netflix no Brasil e nos EUA. The Silence é um filme que seria no mínimo bom, devido à tensão que provoca de criar uma história em que não se pode fazer nenhum som, uma história quase idêntica ao do excepcional Um Lugar Silencioso e este The Silence acaba se revelando uma versão ridícula e piorada daquele excelente filme, junto com o ótimo Bird Box.
Eficiente em seu primeiro ato ao acompanhar o início do caos depois do ataque das criaturas que são atraídas pelo som, The Silence consegue criar momentos tensos e bem construídos logo no seu início (e ainda temos um belo e impactante plano de uma cidade sob ataque), assim como a ótima sequência da estrada e da farmácia. Mas o filme passa a descambar para o ridículo e estúpido conforme o filme se desenrola, forçando também uma referência tosca a Alien (com criaturas que chocam dentro do corpo de algumas vítimas) e também no grupo dos Silenciados, que é tão artificial e forçado dentro da história que é de respirar fundo tamanha idiotice (que atinge o fundo do poço na sequência do ataque dos toques de celular, que provoca gargalhadas ao invés de um momento que destruiria os nervos de todo mundo, o que me levou a pensar em como essa sequência seria se fosse tocado o nosso gemidão do WhatsApp).
Prejudicado ainda por uma direção fraquíssima (que apesar dos bons momentos, o restante do filme é ridículo, chegando ao ápice no clímax que provoca mais risos do que tensão) e por efeitos especiais terríveis que apenas ressaltam a artificialidade dos cenários e das criaturas (no entanto, as sequências noturnas são beneficiadas por não ficar tão nítido que os efeitos especiais são fracos), o filme tem boas atuações (Stanley Tucci e Miranda Otto fazem o melhor possível com seus personagens e Kiernan Shipka é OK), uma ótima fotografia e design de produção (que passa a mergulhar o universo do filme em tons de marrom e que ressaltam a perda da humanidade, e o design de produção se destaca com os cenários desolados e também com o design das criaturas, que são feias e macabras), um excelente design de som (que explora bem o silêncio em alguns momentos, assim como os ótimos efeitos sonoros das criaturas), enfim, é um filme fraco. Baseado no Livro de Tim Lebbon. No Elenco de Primeira do Filme está: Stanley Tucci (Um Ato De Esperança e Transformers 4 e 5), Kiernan Shipka (February e seriado O Mundo Sombrio De Sabrin – Chilling Adventures Of Sabrina), Miranda Otto (Annabelle 2: A Criação Do Mal e seriado O Mundo Sombrio De Sabrin – Chilling Adventures Of Sabrina), Kyle Breitkopf (Uma Família Em Apuros), Kate Trotter (Compulsão Assassina), Billy MacLellan (Maudie: Sua Vida e Sua Arte) e John Corbett (Para Todos Os Garotos Que Já Amei e Casamento Grego 1 e 2). E na Direção está: John R. Leonetti (7 Desejos e O Perigo Bate à Porta).
Nota: 4!!!!
Status do Filme: Disponível no Netflix

Gênero: Suspense
Duração: 90 Minutos [1h30]

Classificação Indicativa: 16 Anos
Inadequações: Violência, Medo e Drogas
Tema: Terror

Um comentário sobre “The Silence”

Deixe um comentário