X-Men: Fênix Negra

X-MenFenixNegra

Um dos Melhores Filmes do Ano e Um dos Melhores Filmes de Ação/Aventura do Ano. A franquia X-Men, iniciada em 2000, deve ser considerada como precursora (junto com a primeira trilogia do Homem-Aranha) da atual onda de filmes de super-heróis que têm tomado cada vez mais conta do cinema. Ao longo de quase 20 anos, a franquia dos X-Men manteve uma consistência incrível e considero todos os filmes excelentes (gosto também dos dois primeiros filmes solo do Wolverine e claro, dos dois Deadpool), e ouso dizer que a qualidade e consistência, além da seriedade, que os filmes têm é algo que o universo cinematográfico da Marvel ainda sonha em ter, e digo sem a menor sombra de dúvidas que X-Men 2, X-Men: Primeira Classe e X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido podem ser considerados dignas obras-primas do gênero e facilmente, alguns dos melhores exemplares do gênero. Com a venda da Fox para a Disney, este X-Men: Fênix Negra infelizmente se torna o último filme sob a tutela da Fox, e se não é o desfecho perfeito para a saga dos mutantes, ainda permanece um filme intenso, muito bom e digno dos X-Men.
Praticamente recontando a história da Fênix vista anteriormente no excelente e subestimado X-Men: O Confronto Final, este X-Men: Fênix Negra pode não conseguir superar aquele filme em termos de qualidade, mas ainda assim consegue funcionar à sua própria maneira justamente por se diferenciar daquele filme. E apesar de faltar um melhor desenvolvimento para alguns dos personagens (o Mercúrio de Evan Peters, que roubou a cena nos últimos filmes, é jogado a escanteio, sendo desperdiçado pelo próprio filme, assim como a motivação da vilã), o roteiro explora bem a interação dos mutantes, principalmente em relação ao que eles devem fazer com a Fênix, o que leva o grupo a se dividir e claro, como toda obra dos X-Men o filme lida sabiamente com o peso e as consequências da história, e que resulta em momentos emocionantes (o que sempre eleva os filmes dos X-Men de boa parte dos outros filmes do gênero).
Adotando um ritmo que se torna cada vez mais tenso ao longo do filme, culminando em um terceiro ato muito bom e cheio de ação, X-Men: Fênix Negra encerra a saga de maneira satisfatória, e claro, se pensar na importância que os mutantes tiveram para o cinema, poderia ter sido mais, no entanto, da maneira como foi entregue, eu gostei muito. E sabendo que a Fox foi comprada pela Disney, é meio óbvio que os X-Men terão seu elenco atual substituído para assim juntarem-se ao universo cinematográfico da Marvel, uma pena é que eles dificilmente conseguirão chegar perto do nível de qualidade que a saga dos mutantes apresentou até então.
Contando com atuações muito boas (todo o elenco se mostra bem confortável na pele dos seus personagens e fazem o possível com o que o roteiro dá, mas merece destaque Nicholas Hoult que explora muito bem seu drama pessoal na história, Sophie Turner que evoca todo o drama pelo qual Jean Grey passa ao longo do filme, assim como o peso e a consequência das suas atitudes e Jessica Chastain que é ótima e opta por uma composição inexpressiva, mas que funciona bem para sua personagem), uma boa direção e fotografia, ótimo design de produção e maquiagem, um 3D muito bom, uma trilha sonora eficiente (e que apesar de algumas boas composições, Hans Zimmer comete o mesmo problema de alguns de seus outros trabalhos, sendo excessivamente empregada e intrusiva em momentos que não precisariam de música e soando ininterrupta e por vezes exagerada, como os coros que são simplesmente risíveis, e o compositor chega ao ponto de tornar sua trilha sonora muito parecida com algumas de suas parcerias com Christopher Nolan), sequências de ação muito boas (a do resgate no espaço é muito boa e ressalta bem o trabalho de equipe dos X-Men e o clímax é empolgante e de tirar o fôlego), efeitos especiais impecáveis e excepcionais, um ótimo design de som, uma história envolvente e tensa, enfim, é um filme muito bom. Altamente Recomendado. Continuação de X-Men – O Filme, X-Men 2, X-Men: O Confronto Final, X-Men – Origens: Wolverine, X-Men: Primeira Classe, Wolverine – Imortal, X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido, X-Men: Apocalipse e Logan. Baseado na HQ da Marvel. No Elenco de Primeira do Filme está: James McAvoy (Vidro e X-Men 5,7 e 8), Michael Fassbender (Boneco De Neve e X-Men 5,7 e 8), Jennifer Lawrence (Operação Red Sparrow e X-Men 5,7 e 8), Nicholas Hoult (Tolkien e X-Men 5,7 e 8), Sophie Turner (Loucura Do Tempo e X-Men: Apocalipse), Tye Sheridan (Jogador Nº 1 e X-Men: Apocalipse), Alexandra Shipp (A Caminho De Casa e X-Men: Apocalipse), Kodi Smit-McPhee (Alfa e X-Men: Apocalipse) e Jessica Chastain (A Grande Jogada e O Zoológico De Varsóvia). E na Direção está o Estreante: Simon Kinberg. Ótimo Filme!!!!
Assista Que Você Vai Gostar!!!!
Nota: 9!!!!
Status do Filme: Já nas Locadoras

Gênero: Ação/Aventura
Duração: 114 Minutos [1h54]

Informações do DVD:
Idiomas, Legendas e Menus Interativos do Filme em: Português, Inglês e Espanhol
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 2.39
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: 5.1 Dolby Digital

Informações do Blu-ray:
Idiomas, Legendas e Menus Interativos do Filme em: Português, Inglês e Espanhol
Formato de Tela: WideScreen Anamórfico 2.39
Seleção de Cenas
Tipo de Áudio: Inglês (7.1 DTS-HD MA) e Português e Espanhol (5.1 Dolby Digital)
EXTRAS:
Cenas Excluídas com Comentário Opcional em Áudio
Como Voar Para o Espaço com o Fera
Comentário em Áudio
Renascimento da Fênix: O Making Of de X-Men: Fênix Negra

Classificação Indicativa: 12 Anos
Inadequações: Violência e Drogas Lícitas
Tema: Mutantes

4 comentários em “X-Men: Fênix Negra”

Deixe um comentário