Te Peguei!

TePeguei!

Um dos Melhores Filmes do Ano e Um dos Melhores Filmes de Comédia do Ano. Tornar-se adulto é uma daquelas etapas da vida que todos passarão, e não muito raro, nos vemos relembrando das brincadeiras infantis dos bons tempos, mas acima de tudo, tentar manter parte daquela essência infantil na vida adulta e se divertir como se não tivéssemos responsabilidades é algo que sempre tentamos manter aceso, por mais que a vida adulta sempre nos lembre que as coisas não são mais assim, e esse Te Peguei! compreende isso e diverte com a sua história real absurda e hilária, se revelando um filme muito divertido e cheio de energia.
Narrando a história de um grupo de amigos que brincam de pega-pega por trinta anos, Te Peguei! cria uma narrativa tão cheia de energia quanto a brincadeira (um mérito para a ótima montagem), construindo situações absurdas e exageradas que procuram levar a brincadeira ao extremo pelos personagens que levam o negócio tão a sério que só vendo para crer. E vale dizer que o roteiro apesar de simples, merece créditos por manter a história sempre em movimento evitando criar uma trama inchada e com subtramas desnecessárias onde até mesmo a licença dramática de um personagem ser imbatível na brincadeira (vocês entenderão antes do filme terminar) se mostra um artifício muito eficiente para ter um conflito na história, e que caso não houvesse, o filme seria apenas uma série de esquetes envolvendo a brincadeira.
Contando ainda com ótimas atuações e direção (o elenco todo claramente está se divertindo em cena, a ponto de atravessar o filme, e é divertido ver atores sérios se entregando a tipos tão cômicos, especialmente Jon Hamm com sua persona mais sisuda e que aqui se mostra relaxado, e vale destacar Isla Fisher que é absolutamente hilária como uma esposa competitiva – e eu veria uma continuação só para vê-la brincando de pega-pega – e Jeremy Renner que rouba o filme ao criar um tipo invencível e que tem plena noção disso, ouso dizer que nem o Gavião Arqueiro é assim, e a direção merece destaque pela energia e também pela divertida ideia de adotar a câmera lenta ao mesmo estilo que o diretor Guy Ritchie utilizou para retratar o raciocínio de Sherlock Holmes e que aqui é utilizado para mostrar o raciocínio dos personagens em meio às brincadeiras), uma boa fotografia, ótimas piadas, um eficiente design de som, uma história envolvente e divertida, enfim, é um filme muito bom. Baseado em uma História Real. Baseado no Artigo do Wall Street Journal Escrito por Russell Adams. No Elenco de Primeira do Filme está: Ed Helms (Correndo Atrás De Um Pai e dublou As Aventuras Do Capitão Cueca: O Filme), Jake Johnson (A Múmia – 2017 e dublou Homem-Aranha: No Aranhaverso), Annabelle Wallis (A Múmia – 2017 e Vida Dupla), Hannibal Buress (Vizinhos 1 e 2 e dublou Pets: A Vida Secreta Dos Bichos 1 e 2), Isla Fisher (Vizinhos Nada Secretos e Animais Noturnos), Rashida Jones (Celeste e Jesse Para Sempre e dublou Klaus), Leslie Bibb (Don Verdean: O Que o Passado Nos Reserva e O Intruso), Jon Hamm (O Caso Richard Jewell e O Relatório) e Jeremy Renner (A Casa Caiu: Um Cassino Na Vizinhança e Os Vingadores – The Avengers 1,2 e 4). E na Direção está: Jeff Tomsic. Ótimo Filme!!!!
Assista Que Você Não Vai Se Arrepender!!!!!
Nota: 9!!!!
Status do Filme: Disponível em Plataformas Digitais e no Max

PS.: Há uma sequência musical durante os créditos finais.

Gênero: Comédia
Duração: 101 Minutos [1h41]

Classificação Indicativa: 16 Anos
Inadequações: Violência, Conteúdo Sexual, Drogas Ilícitas e Linguagem Imprópria
Tema: Amizade

Deixe um comentário