Artemis Fowl: O Mundo Secreto

ArtemisFowlOMundoSecreto

Lançado Diretamente no Disney+ no Brasil e nos EUA. Artemis Fowl: O Mundo Secreto pode ser tecnicamente impecável e visualmente interessante, mas é chato e excessivamente bobo e confuso.
Narrando a história de Artemis Fowl que busca pelo seu pai desaparecido e descobre um novo mundo com criaturas místicas, Artemis Fowl: O Mundo Secreto tinha tudo para ser uma aventura bacana, mas é executado de forma burocrática e tosca, não conseguindo empolgar nem como aventura nem como fantasia. Não ajuda muito o roteiro tornar o protagonista a típica criança precoce e cheia de si (um clichê que já deveria ter sido aposentado do cinema há tempos), o que nos afasta imediatamente do filme. E conforme a história se desenvolve, mais ela vai se tornando estúpida e bobinha, e pior, a torna confusa e desperdiça um universo interessante. Pior é a direção do normalmente ótimo Kenneth Branagh, que aparentemente não soube como conduzir uma história povoada por criaturas fantásticas, e que ao invés de reconhecer o absurdo daquele universo, o torna excessivamente infantil, estúpido e por vezes ridículo, e ainda utiliza uma narração absolutamente desnecessária que serve basicamente para explicar coisas que facilmente perceberíamos.
Ao menos visualmente interessante (algo mínimo de uma superprodução), o filme possui um design de produção muito bom, onde concebe o universo das fadas como uma imensa metrópole subterrânea e tecnologicamente avançada (com direito a naves imensas) que ainda abriga outras espécies de criaturas místicas como anões e duendes. Além disso, os figurinos são hábeis em conceber o visual dos personagens (assim como a maquiagem) e os efeitos especiais são excelentes (embora algumas das criaturas soem excessivamente artificiais).
Praticamente servindo como trailer para uma sequência que nunca verá a luz do dia (já que deixa muitas pontas soltas), o filme ainda conta com atuações eficientes (Ferdia Shaw surge apático demais, Lara McDonnell até tem algum carisma, Josh Gad diverte pontualmente, Colin Farrell surge desperdiçado e Judi Dench – com uma voz mais grossa aparentemente alterada pelo design de som – faz o que pode com a personagem), uma ótima fotografia (que explora bem a grandeza e escala do universo apresentado aqui, embora o uso do preto e branco para o interrogatório seja desnecessário e não acrescenta em nada), uma competente trilha sonora, um ótimo design de som, enfim, é um filme bem razoável. Baseado no Livro de Eoin Colfer. No Elenco de Primeira do Filme está: Ferdia Shaw, Lara McDonnell, Josh Gad (Assassinato No Expresso Do Oriente e dublou Frozen 1 e 2), Tamara Smart (Manual De Caça a Monstros), Nonso Anozie (A Perseguição e Simplesmente Feliz), Colin Farrell (Magnatas Do Crime e Dumbo) e Judi Dench (Cats e A Pura Verdade). E na Direção está: Kenneth Branagh (A Pura Verdade e Assassinato No Expresso Do Oriente).
Nota: 5!!!!
Status do Filme: Indisponível

Gênero: Aventura
Duração: 94 Minutos [1h34]

Classificação Indicativa: 10 Anos
Inadequação: Violência Fantasiosa

Deixe um comentário