Coquetel Explosivo

GunpowderMilkshake

Lançado nos Cinemas e no Netflix nos EUA. Lançado Diretamente nas Plataformas Digitais no Brasil. Um dos Melhores Filmes do Ano e Um dos Melhores Filmes de Ação do Ano. Coquetel Explosivo traz um elenco fantástico e é um filme cheio de ação, estilo, diversão e adrenalina.
Trazendo a história de uma assassina sendo perseguida pela organização que a contratou, Coquetel Explosivo traz uma história que de certa forma, remete aos filmes da franquia John Wick (desde a coreografia das lutas ou mesmo, um universo particular de assassinos, aqui apresentado de forma mais sutil). E se a história ganha alguma novidade ao trazer um elenco feminino invejável, isso não contorna seu roteiro batido, mas como já é prova em qualquer filme de ação, a história não precisa ser a mais elaborada do mundo para funcionar, e o filme se desenvolve de forma eficiente, com um início morno e que vai acelerando o ritmo da história aos poucos. E aqui o diretor Navot Papushado se preocupa com uma narrativa que é puro estilo e nenhuma substância, criando um filme que evita se levar muito a sério e que tem a intenção de divertir o espectador (e consegue), apostando em sequências de ação violentas e gráficas, que ao serem ambientadas em um universo estilizado (que remete aos quadrinhos) permite nos divertir sem com isso nos afastar da violência e do filme.
Mas é em seu estilo visual que o filme se mostra sempre interessante: O design de produção concebe o universo do filme de forma extremamente estilizada e visualmente bela (e as cores são extremamente expressivas), e que em conjunto com os figurinos e a fotografia, criam uma unidade fantástica. Além disso, as sequências de ação se mostram muito boas, sempre trazendo coreografias bem realizadas e aqui e ali, busca surpreender o espectador com algum momento mais divertidinho (como a sequência da biblioteca que a protagonista encontra armas dentro de livros que possam ajudá-la de forma imediata) ou visualmente inventivo (como o longo plano fixo em câmera lenta que atravessa todo um restaurante e compreendemos perfeitamente a decupagem e a relação espacial entre os diversos personagens que ocorrem paralelamente naquele espaço).
Provando como seria a franquia John Wick caso fosse estrelado por mulheres, o resultado, ainda que não atinja a excelência do icônico personagem de Keanu Reeves, é muito bom e ótimo e divertido o suficiente para valer a assistida, e potencialmente, dar o pontapé para uma nova franquia.
Contando ainda com ótimas atuações (o elenco feminino, um dos mais fantásticos já reunidos em um filme, dá um show em tela e aparenta ter se divertido à beça), uma trilha sonora eficiente (que exagera um pouco no excesso ao surgir em momentos que não precisavam, especialmente em algumas das sequências de ação), bons efeitos especiais e sonoros, enfim, é um ótimo filme. Altamente Recomendado. No Elenco do Filme está: Karen Gillan (O Chamado Da Floresta e Jumanji 2 e 3), Lena Headey (Lutando Pela Família e seriado Game Of Thrones), Carla Gugino (O Quarto Secreto e Jogo Perigoso), Chloe Coleman (Timmy Fiasco e Aprendiz De Espiã), Ralph Ineson (Todos Estão Falando Sobre o Jamie e Brahms: Boneco Do Mal 2), Michelle Yeoh (Shang-Chi e a Lenda Dos Dez Anéis e Uma Segunda Chance Para Amar), Angela Bassett (Mãe e Muito Mais e dublou Soul) e Paul Giamatti (Jungle Cruise e Mais Uma Chance). E na Direção está: Navot Papushado.
Nota: 9!!!!
Status do Filme: Disponível em Plataformas Digitais e no Amazon Prime Video

Gênero: Ação
Duração: 115 Minutos [1h55]

Classificação Indicativa: 16 Anos
Inadequações: Violência e Linguagem Imprópria

Deixe um comentário