Stan e Ollie – O Gordo e o Magro

StaneOllieOGordoeoMagro

Lançado nos Cinemas nos EUA. Lançado Diretamente nas Plataformas Digitais no Brasil. Um dos Melhores Filmes de Drama do Ano. Não tive a oportunidade de assistir a um dos muitos filmes estrelados pela famosa dupla O Gordo e o Magro, embora conheça sua devida importância na história do Cinema. Logo, este Stan e Ollie – O Gordo e o Magro é uma ótima biografia, que traz um belo centro emocional e duas atuações centrais fantásticas.
Ambientando a história da dupla durante o período da turnê de reunião, o filme se mostra sempre interessante de assistir, e melhor ainda é que não ultrapassa as mais de duas horas de duração (comum em produções do gênero). E embora pontualmente o filme tenha algumas barrigas (especialmente no segundo ato), a história é mais centrada e direta, e o centro emocional do filme (a amizade entre Stan e Ollie) é retratado de forma íntima e convincente, acreditamos nos anos de convivência entre eles, e mesmo quando brigam, ficamos tristes por estarmos vendo a dupla discutindo, e sem dúvidas, os minutos finais do filme emocionam em seu belo retrato de amizade e na beleza com que finaliza a história de uma dupla que marcou gerações (e é um final lindo e absolutamente perfeito).
E é graças a Steve Coogan e John C. Reilly que o filme sempre funciona maravilhosamente bem, e com a ajuda de uma maquiagem excepcional, que impressiona ao tornar os atores idênticos às figuras reais, especialmente os prostéticos que Reilly utiliza, que o faz desaparecer em tela (e que o filme tenha sido esnobado pela maquiagem nas premiações é chocante), mais do que isso, ambos se saem muito bem em suas respectivas atuações, com Coogan tornando Stan uma pessoa ambiciosa e que carrega remorsos de sua amizade com o amigo, e Reilly se destaca ao transformar Ollie em uma figura calorosa e dedicada, que chega a atravessar a tela.
Buscando também homenagear as importantes figuras reais (como a bela sequência que encerra o filme faz questão de mostrar), Stan e Ollie – O Gordo e o Magro é um filme competente e que conta ainda com boas atuações do elenco coadjuvante, uma direção correta (que se destaca no excelente plano sequência que abre o filme, e que investe pontualmente no humor característico da dupla em alguns momentos divertidos), excelentes figurinos e design de produção (a recriação de época é sempre excelente, como é praxe em filmes de época), uma bela trilha sonora (que apesar de discreta, é eficaz e traz temas agradáveis que remetem à época), enfim, é um ótimo filme. Inspirado em uma História Real. Inspirado no Livro de ‘A.J.’ Marriot. No Elenco do Filme está: Steve Coogan (Greed – A Indústria Da Moda e O Gênio e o Louco), John C. Reilly (Holmes e Watson e Kong: A Ilha Da Caveira), Nina Arianda (Florence: Quem é Essa Mulher? e Dois Lados Do Amor), Shirley Henderson (Greed – A Indústria Da Moda e Okja), Danny Huston (Invasão Ao Serviço Secreto e Mulher-Maravilha) e Rufus Jones (O Estrangeiro). E na Direção está: Jon S. Baird (Filth – O Nome Da Ambição).
Nota: 9!!!!
Status do Filme: Disponível em Plataformas Digitais, no Amazon Prime Video e no Netflix

PS.: Fotos reais são exibidas durante os créditos finais.

Gênero: Drama
Duração: 98 Minutos [1h38]

Classificação Indicativa: 10 Anos
Inadequação: Drogas Lícitas

Deixe um comentário