65 – Ameaça Pré-Histórica

65AmeacaPre-Historica

65 – Ameaça Pré-Histórica tem um conceito e uma trama interessantes, pena que a serviço de um filme que não vai além de um bom passatempo.
Trazendo um homem que após cair em um planeta misterioso, busca voltar ao seu lar enquanto cuida de uma sobrevivente de sua nave e tenta sobreviver aos habitantes jurássicos daquele planeta, 65 – Ameaça Pré-Histórica tem um conceito muitíssimo interessante em mãos (coisa que os roteiristas Scott Beck e Bryan Woods também tiveram com o excelente Um Lugar Silencioso), e o filme até parece que explorará suas ideias. Porém, o roteiro acaba preso em uma narrativa nem um pouco ambiciosa e que acaba se repetindo (onde traz longas passagens que os protagonistas caminham pelo planeta até serem descobertos por algum dinossauro, serão perseguidos e conseguirão se salvar), chegando a copiar um elemento central do excepcional Aliens – O Resgate (a relação entre Ripley e Newt), e a relação entre Mills e Kao é esquemática e batida, embora acabe funcionando no filme. Claro, há cenas que funcionam isoladamente bem e que conseguem extrair tensão (como aquela que a trilha sonora se complementa com o efeito sonoro de um sensor de proximidade) e o clímax é tenso por usar de uma informação extra-filme como forma de criar tensão, mas são feitas da maneira mais convencional possível. Mas o que fica bem claro aqui é que os roteiristas (que aqui também dirigem o filme) são melhores no roteiro do que na direção, já que o filme é dirigido de maneira bastante convencional e mesmo sendo um filme bem curto, ele soa sem ritmo e menos movimentado do que aparenta.
Mas apesar de todos os seus problemas, ele acaba conseguindo funcionar como bom passatempo descartável, já que o filme consegue envolver em sua história e nos mantêm frequentemente tensos, além disso, o filme tem ótimas atuações (Adam Driver empresta imensa dignidade e intensidade ao seu personagem e leva o filme incrivelmente a sério que é difícil não comprar o filme, já Ariana Greenblatt é competente em sua atuação), um design de produção muito bom (que é bastante feliz na criação dos dinossauros vistos aqui, mesmo que não saiam do básico), ótimos efeitos especiais (que são bastante eficientes, embora surjam levemente artificiais e empalideçam perto do virtuosismo da franquia Jurassic Park), uma climática trilha sonora, um excelente design de som, enfim, é um filme OK. No Elenco do Filme está: Adam Driver (Ruído Branco e Casa Gucci) e Ariana Greenblatt (Awake e Amor e Monstros). Produzido por: Sam Raimi (produziu Mamãe e A Morte Do Demônio 4 e 5 e dirigiu Doutor Estranho No Multiverso Da Loucura e Oz: Mágico e Poderoso). E na Direção está: Scott Beck e Bryan Woods (ambos diretores de A Casa Do Terror).
Nota: 7!!!
Status do Filme: Disponível em Plataformas Digitais e no Max

Gênero: Ação/Suspense
Duração: 93 Minutos [1h33]

Classificação Indicativa: 12 Anos
Inadequações: Violência, Medo e Linguagem Imprópria

Deixe um comentário