Seguindo Em Frente

SeguindoEmFrente

Lançado nos Cinemas nos EUA. Lançado Diretamente em Plataformas Digitais no Brasil. Seguindo Em Frente diverte bastante, mesmo com suas mudanças de tom que ocasionalmente o torna sem ritmo.
Trazendo a história de duas velhas amigas que se reencontram em um funeral e decidem se vingar do recente viúvo que traiu uma delas décadas atrás, Seguindo Em Frente tem uma premissa inusitada e potencialmente divertida, e se o primeiro ato consegue ser objetivo e dar o ponto certo da narrativa, logo depois o roteiro parece divagar e criar tangentes narrativas que fogem do conflito central por tempo demais – soando sem conflito ou objetivo, e arrastando o filme no processo – e ainda passa a ganhar contornos mais dramáticos ao lidar com os traumas de suas protagonistas. Com isso, a curtíssima duração do filme parece relativamente mais longa do que aparenta tornando-o sem ritmo devido a essas mudanças de tom, que embora não alcancem um equilíbrio perfeito no tom geral, acabam conseguindo funcionar isoladamente, em um trabalho bem realizado pelo diretor Paul Weitz.
Por outro lado, mesmos esses problemas são mais que compensados pelo prazer cinéfilo de ver veteranos do Cinema se divertindo em cena ou mesmo apenas exercitando seus músculos de atuação em um filme que em teoria, nem precisaria. E ver uma atriz do calibre de Jane Fonda reagir de maneira contida ao falar sobre um trauma que ela não quer falar para o ex-marido (apenas para reagir de forma ainda mais intensa ao confrontar alguém com toda a dor que sentiu e remoeu ao longo de décadas) ou ao soltar uma lágrima sutil ao receber um presente do ex-marido é o suficiente para compensar o filme. Aliás, ao reunir Jane Fonda e Lily Tomlin novamente, elas resgatam a sintonia maravilhosa e divertidíssima da série Grace And Frankie.
Trazendo um desfecho que soa corajoso e irônico ao mesmo tempo, o filme ainda conta com ótimas atuações (Lily Tomlin adota seu jeito despojado e irreverente que é simplesmente maravilhoso, Malcolm McDowell encarna seu personagem com um misto de remorso, mas sem esconder sua personalidade desprezível e o saudoso Richard Roundtree traz imenso carisma em cena e sua cena em que conversa com Jane Fonda é tocante em como revela sutilmente todo um mundo de dores passadas e o desejo de realmente ajudar), enfim, é um ótimo filme.
Nota: 9!!!!
Status do Filme: Disponível em Plataformas Digitais e no Max

Gênero: Comédia Dramática
Duração: 85 Minutos
Classificação Indicativa: 14 Anos (Violência, Temas Sensíveis e Linguagem Imprópria)
Distribuição: Sony Pictures
Direção: Paul Weitz
Elenco: Jane Fonda, Lily Tomlin, Malcolm McDowell, Sarah Burns e Richard Roundtree

Deixe um comentário